30/05/2022

Semana será marcada por atos em Brasília pela IT e recomposição salarial dos servidores



A semana que se inicia será marcada por atos em Brasília pelo reajuste da Indenização de Transporte e a recomposição salarial dos servidores públicos. Fenassojaf e Fenajufe estão unidas para as mobilizações que prometem chamar a atenção para a urgência das pautas.

Nesta segunda-feira (30), Oficiais de Justiça de diversas regiões do país se concentram, a partir das 13:30h, na frente do Conselho da Justiça Federal (CJF) em um ato chamado pela Fenassojaf pelo reajuste da IT.

A mobilização será transmitida ao vivo em uma live realizada pela Fenassojaf a partir das 14 horas. Os Oficiais de Justiça que não estiverem em Brasília podem acompanhar a movimentação no CJF, bem como intensificar a luta desta segunda-feira, com a participação via Youtube ou Facebook da Fenassojaf. Clique Aqui para ter acesso à live desta segunda

Mobilizações seguem até quarta-feira

Além da IT nesta segunda-feira, as mobilizações seguem até a quarta-feira (1º) na Capital Federal. Conforme o calendário de atividades divulgada pela Fenajufe, a terça (31) se inicia com um ato político às 9 horas no espaço do servidor. Às 14 horas, haverá um grande ato pela recomposição salarial de servidoras e servidores, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A Fenajufe orienta a permanência das delegações em Brasília na quarta-feira (1º) para o cumprimento de agenda no STF no período da manhã, entregando memoriais e materiais da Federação para cada Ministro e suas assessorais a respeito da campanha salarial; e à tarde, no parlamento e/ou TCU para encaminhar questões de interesses da categoria, priorizando os projetos do Senado de desjudicialização da execução e quinquênios para todo funcionalismo público.

A diretoria da Fenassojaf conclama todos os Oficiais de Justiça que estiverem em Brasília a partir desta segunda-feira à intensa mobilização ao longo desta semana em prol das importantes pautas que envolvem toda a categoria.

Agenda:

30/5

13h30: Ato pela recomposição da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – em frente ao CJF;

31/5

09h: ato político no espaço do servidor com caminhada até o bloco P (Ministério da Economia);

14h: Grande ato pela recomposição salarial das servidoras e servidores públicos, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados;

1/6

A Fenajufe orienta a permanência em Brasília para cumprimento de agenda no STF no período da manhã, entregando memoriais e materiais da Federação para cada Ministro e suas assessorais a respeito da campanha salarial; e à tarde, no parlamento, e/ou TCU, para encaminhar questões de interesses da categoria, priorizando os projetos do Senado de desjudicialização da execução, NS Já e quinquênios para todo funcionalismo público.

Fonte: Fenassojaf
Foto: Agência Brasil