20/05/2022

Assojaf-MG e Oficiais de Justiça integram mobilizações e ato em BH pela recomposição salarial




A Assojaf-MG, através da presidenta Paula Drumond Meniconi – também coordenadora da Fenajufe, e do vice-presidente Hebe-Del Kader Bicalho, integrou as mobilizações e o ato realizado em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19), pela recomposição salarial das servidoras e servidores públicos.

Além dos dirigentes, Oficiais de Justiça associados estiveram na manifestação e exigiram a correção dos salários pelo índice da inflação de 19,99%. 

O ato aconteceu em frente ao prédio das Varas Trabalhistas e teve a participação de servidoras e servidores das Justiças Trabalhista, Federal e Eleitoral.

Durante as falas, a presidenta reafirmou o empenho da Fenajufe, Assojaf-MG e demais entidades para a conquista da recomposição salarial digna para a categoria. Além disso, Paula Meniconi destacou o calendário de atividades programadas para ocorrer entre os dias 30 de maio e 1º de junho, com novos atos e mobilizações em Brasília.

Entre eles, está o ato do dia 30 de maio pelo reajuste da Indenização de Transporte, que reunirá Oficiais de Justiça de todo o país na frente do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Além da recomposição salarial, a categoria pede a revogação do Teto de Gastos e o arquivamento da PEC 32/20, que trata da reforma administrativa. O índice de 19,99% corresponde à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo