22/10/2021

Atuação da categoria enfraquece a PEC 32 em mais uma semana de mobilização em Brasília




A atuação dos servidores e representações, em mais uma semana de atos e mobilizações em Brasília, garantiu o enfraquecimento da Reforma Administrativa (PEC 32) no Congresso Nacional.

Oficiais de Justiça atenderam ao chamado das entidades e integraram os trabalhos de pressão junto aos parlamentares, na defesa da manutenção de direitos e serviços públicos à sociedade.

A Assojaf-MG esteve representada pela presidenta Paula Drumond Meniconi, que integrou a comitiva do oficialato na luta contra o desmonte dos serviços públicos.

Na avaliação da coordenadora da Fenajufe e presidenta da Assojaf/MT, Juscileide Rondon, os manifestantes têm concentrado a pressão sobre os deputados indecisos quanto à Proposta de Emenda e também sobre os apoiadores do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), que tenta barganhar votos para aprovar a reforma. “Desde a aprovação do texto na comissão especial em setembro, a Fenajufe, a Fenassojaf e as Associações de Oficiais de Justiça têm atuado intensamente nas ruas, redes sociais e no Congresso Nacional para convencer os parlamentares da necessidade do voto contrário à PEC 32”.

De acordo com Juscileide, para enterrar de vez o projeto de destruição do serviço público é preciso intensificar a pressão e, para isso, já estão previstos atos na próxima semana em todo o país. "A ordem é levar o recado: “Quem votar não volta”, conclui.

Entre os parlamentares visitados está o deputado Rogério Correia (PT/MG) que, em conversa com a dirigente da Assojaf-MG e um grupo de servidores de todo o Brasil, reafirmou o seu posicionamento contrário à Reforma Administrativa. 

De acordo com ele, é preciso manter a luta e a mobilização. “Na próxima semana é a Semana do Servidor e teremos mobilização em todo o país. Estamos próximos de enterrar de uma vez por todas essa PEC”, ressaltou. 

A Assojaf-MG segue atuante e mobilizada contra a Reforma Administrativa e em favor do serviço público brasileiro. NÃO À PEC 32! 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenassojaf