21/10/2021

CJF terá Grupo de Trabalho para estudo sobre o reajuste da Indenização de Transporte



O Conselho da Justiça Federal (CJF) irá compor um Grupo de Trabalho para o estudo sobre o reajuste da Indenização de Transporte.
 
 A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo diretor jurídico da Fenassojaf, Fábio da Maia. Segundo o dirigente, o CJF encaminhou ofício aos Tribunais Regionais para que indiquem servidores que irão compor o grupo, que será responsável pela análise entre a relação do cumprimento presencial e virtual de mandados para o cálculo do reajuste da IT.
 
 De acordo com Fábio da Maia, apenas um servidor deverá ser indicado pelas Administrações dos Tribunais, em um prazo de cinco dias.
 
 A Assojaf-MG irá atuar junto ao TRF-1 para que haja a nomeação de Oficiais de Justiça para a composição do Grupo de Trabalho. “Este é um tema de extrema urgência e precisamos nos empenhar para que o Grupo de Trabalho seja composto por Oficiais, que vivem a realidade do dia a dia de cumprimento de mandados e a necessidade do reajuste da Indenização de Transporte”, finaliza a presidenta Paula Drumond Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo