26/08/2021

Mobilização contra a Reforma Administrativa ganha força entre os parlamentares




A mobilização das entidades representativas do serviço público contra a Reforma Administrativa (PEC 32) ganhou força entre os parlamentares. Segundo o coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputado Rogério Correia (PT/MG), ao longo das audiências públicas promovidas pela comissão especial que analisa a matéria, não houve nenhuma defesa pela aprovação da Reforma “a não ser dos membros do governo. Mesmo assim, fizeram uma defesa pífia porque é difícil mesmo que alguém defenda algo tão ruim, um saco de maldades tão grande como essa PEC 32”, disse.

O parlamentar mineiro também destaca que o relatório deve ser apresentado na próxima segunda-feira (30) com diversas modificações já anunciadas por Arthur Maia. “Do jeito que está não passa”, destacou.

Em um vídeo gravado na terça-feira (24), Rogério Correia enfatiza a verdadeira “deforma” trazida ao serviço público, caso a Reforma Administrativa seja aprovada. “Muitos deputados já começam a questionar essa PEC e começam a compreender que ela é a destruição do serviço público e que vai prejudicar o povo brasileiro”.

De acordo com ele, a pressão da sociedade civil tem sido grande “e agora os parlamentares começam a pesar que, aqueles que votarem a favor nessa proposta do governo Bolsonaro, correm o risco de não voltarem para a Câmara dos Deputados”, analisou.

“Fora a PEC 32! É a PEC do desmonte do serviço público”, finalizou o deputado.

A Assojaf-MG segue atuante e integra a mobilização contra a “Deforma Administrativa” e o desmonte dos serviços públicos. PEC 32 NÃO!  

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo do coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo