17/08/2021

Greve Nacional: Assojaf-MG integra mobilizações contra a Reforma Administrativa neste 18 de agosto



A Assojaf-MG e os Oficiais de Justiça do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais integram as mobilizações convocadas para esta quarta-feira (18) contra a Reforma Administrativa.

O Dia Nacional de Luta e Paralisações acontece em todo o Brasil, quando os servidores públicos realizam uma greve geral contra a PEC 32, que visa o desmonte da Administração Pública e o fim dos serviços prestados à população.

No TRT-3 e JFMG, os servidores aprovaram a paralisação das atividades por 24 horas. A ação é coordenada pelo Sitraemg que irá instalar barracas na frente dos principais tribunais para as orientações ao cidadão sobre os prejuízos trazidos pela Reforma Administrativa.

Confira abaixo as orientações divulgadas pelo Sitraemg para este 18 de agosto:

1 - A deliberação da Assembleia Geral do Sitraemg realizada em 11 de agosto é de paralisação (greve), válida para toda a categoria do PJU em Minas, independentemente de estar no trabalho presencial ou remoto. A greve é contra a Reforma Administrativa.

2- A greve é de 24 horas (prazo determinado), no dia 18 de agosto de 2021.

3 - A greve é nacional. Foi indicada em Encontro Nacional dos Servidores Públicos realizado no dia 30 de julho com mais de 1 mil participantes, abrangendo servidores federais, estaduais e municipais.

4 - Os servidores devem informar à sua chefia imediata que está em greve, para que a administração do Tribunal saiba que houve adesão. É importante que a cúpula do Judiciário saiba que nossa greve aconteceu.

5 - O servidor que estiver no trabalho presencial não deve ir ao trabalho. O servidor que estiver no remoto não deve cumprir as tarefas do dia ou participar de reuniões de trabalho.

6 - Conforme comunicado do Sitraemg às administrações dos Tribunais, foi solicitada reunião urgente para negociar com o sindicato os serviços inadiáveis e urgentes.

7 - Se houver qualquer assédio ou ameaça por parte de gestores, o servidor ou servidora deve comunicar o sindicato. A greve é um direito.

Em Belo Horizonte, um ato unificado está marcado para às 17 horas, na Praça Afonso Arinos. Os Oficiais de Justiça e demais servidores que forem participar da greve devem comunicar a coordenação do sindicato via formulário de adesão disponibilizado em: https://forms.gle/3PmGdEqfEUrdFkf9A.

A Assojaf-MG reforça o chamado para que todos os Oficiais de Justiça e servidores públicos em Minas Gerais integrem os atos e mobilizações previstos para este 18 de agosto. Juntos podemos combater a aprovação da Reforma Administrativa e garantir um serviço público de qualidade para todos! Participe!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo