29/09/2020

Diretora da Assojaf-MG participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público que define atividades contra a Reforma Administrativa



A diretora da Assojaf-MG Elimara Cardoso Gaia participou, nesta segunda-feira (28), de mais uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. Na oportunidade, os representantes das entidades presentes definiram estratégias e atividades para essa semana, no combate à proposta da Reforma Administrativa.

Além de um novo twittaço marcado para às 19 horas de quinta-feira (1º), o Sitraemg promove carreatas pelo estado, nesta quarta-feira (30), como ato de mobilização do Dia Nacional de Luta contra a PEC 32/2020.

Em Belo Horizonte, a concentração será a partir das 9 horas na Praça da Estação. Segundo o sindicato, haverá entrega de kits de higienização para os carros, além de faixas e bandeiras sobre a movimentação.

A carreata também será promovida em Divinópolis, com saída às 14 horas da Rua Pintagui, próximo ao mercado daquela cidade.

No encontro virtual desta segunda-feira, o assessor e consultor Vladimir Nepomuceno explicou que existe uma movimentação no Congresso Nacional para a fusão das PECs 186 (PEC Emergencial) e 188 (PEC do Pacto Federativo). Nepomuceno também repassou informações sobre as tratativas de partidos favoráveis à Reforma Administrativa que correm atrás de assinaturas para endurecer a proposta enviada pelo governo. Uma delas é acabar com a licença remunerada para os servidores públicos candidatos a cargos eletivos.

Outra proposta para emenda, de acordo com ele, é a de que o servidor com carreira típica de Estado possa ser demitido por insuficiência de desempenho.

O assessor chamou a atenção para o fato de que as assinaturas colhidas atualmente são eletrônicas. “Os próprios gabinetes estão conversando entre si para conseguir assinatura eletrônica do deputado para validar a emenda. Por enquanto isso é apenas um compromisso que exige a instalação da Comissão Especial para a medida”, disse.

A Assojaf-MG está integrada na mobilização contra o desmonte do serviço público e atuará junto ao Sitraemg, Fenassojaf e outras entidades representativas, na realização de campanhas e mobilizações que combatam a aprovação da PEC 32.

Neste sentido, a Associação conclama todos os Oficiais de Justiça de Minas Gerais à participação nas carreatas chamadas pelo sindicato para esta quarta-feira, bem como no twittaço de quinta contra a Reforma Administrativa e demais projetos que aniquilam a atividade pública.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo