Assojaf-MG participa de articulação nacional contra veto à recomposição salarial

A Assojaf-MG participou, na segunda-feira (02), de uma reunião on-line promovida pelo sindicato do Rio de Janeiro e entidades parceiras para debater estratégias de enfrentamento ao veto parcial à recomposição salarial das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União.
O encontro contou com a participação do assessor Alexandre Varela, vinculado ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, e teve como foco a construção de um ambiente político favorável à derrubada do veto 45 no Congresso Nacional.
Representando a Assojaf-MG, a Oficiala de Justiça associada Juliana Rick, também coordenadora da Fenajufe, atuou em defesa da recomposição salarial integral da categoria.
Durante o encontro, os dirigentes destacaram que os servidores acumulam anos sem reajuste e que a proposta aprovada pelo Congresso representava apenas uma recomposição parcial das perdas inflacionárias. Nesse sentido, as entidades vêm intensificando o diálogo com parlamentares e assessorias, especialmente da base governista, para sensibilizá-los sobre a importância da pauta.
Ao final da reunião, Alexandre Varela demonstrou compreensão em relação às reivindicações apresentadas e sugeriu o aprofundamento das conversas com lideranças do governo na Câmara dos Deputados e no Senado, como estratégia para fortalecer o movimento pela derrubada do veto.
A Assojaf-MG segue integrada às mobilizações nacionais, com o compromisso de defender direitos, e lutar pela valorização e recomposição salarial dos servidores do PJU.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo