01/06/2023

Unidades judiciárias do TRT-MG são premiadas no TST pelo destaque na Semana da Execução 2022



Unidades judiciárias do TRT-MG se destacaram na 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada em setembro de 2022. Os prêmios foram entregues, nessa terça-feira (30), em Brasília. As unidades premiadas da Justiça do Trabalho em Minas Gerais são: 1ª VT de Araguari, 3ª VT de Juiz de Fora e Cejusc 2º Grau. A entrega dos certificados foi realizada durante o Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista". Além dos representantes das unidades premiadas, a solenidade contou também com a presença dos desembargadores Ricardo Mohallem, presidente do TRT-MG, e Fernando Rios Neto, corregedor. Os certificados foram entregues pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET).

Foi a primeira vez que Varas do Trabalho, Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e Núcleos de Pesquisa Patrimonial/Centrais de Execução receberam a premiação. Antes, somente os TRTs eram agraciados.

Reconhecimento

O coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, destacou a importância da premiação e reforçou que a seleção usou critérios técnicos, atendendo todas as particularidades dos regionais. O ministro também agradeceu toda magistratura e servidores (as) que se dedicaram ao evento.

“A Semana da Execução procurou mobilizar todos os tribunais brasileiros e esse ano já começou desde o mês de março. Nós não podemos perder nunca essa chama que nos impulsiona que é sermos uma justiça social”, observou. “Essa premiação é um reconhecimento ao juiz, ao diretor de secretaria lá no interior do país, que faz um esforço muito grande pela instituição”, completou.

Fonte: TRT-3