15/02/2023

Presidenta da Assojaf-MG participa da reunião de reabertura da Comissão de Carreira do CNJ




A presidenta da Assojaf-MG e coordenadora da Fenajufe Paula Meniconi participou, remotamente, na manhã desta quarta-feira (15), da reunião de reabertura da Comissão de Carreira dos Servidores do Judiciário no Conselho Nacional de Justiça.

Além de Paula, a Fenajufe esteve no encontro representada pelos coordenadores Lucena Pacheco, Fabiano Santos, Márcia Pissurno, Roberto Policarpo, Charles Bruxel, José de Ribamar França Silva, Thiago Duarte e Manoel Gerson Bezerra Sousa. A assessora política Vera Miranda também integrou a composição dos que participaram remotamente da reabertura dos trabalhos.

Esta é a primeira reunião do grupo no retorno dos debates em prol das principais pautas que envolvem os servidores públicos do Poder Judiciário. Entre os itens abordados, os presentes debateram e aprovaram o debate sobre a reestruturação da carreira, com o prazo de 180 dias para o debate em torno da carreira e a implementação de uma política salarial para a categoria.

O reenquadramento dos Auxiliares e a Polícia Judicial também foram debatidos pelos participantes.

Outros temas como a recomposição do auxílio alimentação e a valorização dos servidores e servidoras também constava na pauta, porém, não foi possível analisar. Segundo informações, os temas serão retomados na próxima reunião em março.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo