27/01/2023

Chacina de Unaí: Sindicato Nacional dos Auditores promove manifestação em frente da JFMG para execução de sentença contra assassinos dos auditores do trabalho



O Sindicato Nacional dos Auditores promoveu, nesta sexta-feira (27), uma manifestação silenciosa na frente da sede da Justiça Federal de Minas Gerais para a execução de sentença contra os assassinos dos três auditores do trabalho e um motorista que foram brutalmente mortos no ano de 2004 na cidade de Unaí.

Conhecida como a Chacina de Unaí, a Justiça já condenou os envolvidos, porém, os criminosos permanecem em liberdade, enquanto a execução da sentença não acontece.

O deputado federal Rogério Correia esteve na manifestação desta tarde e enfatizou que irá solicitar uma reunião com a presidente do TRF-6 para agilizar o procedimento de análise dos recursos “para que esse crime, que foi cometido há 19 anos, seja finalmente punido”.

A Assojaf-MG se solidariza com o Sindicato dos Auditores e todos que estão envolvidos nessa luta por Justiça aos que foram brutalmente assassinados no cumprimento do dever de combate ao trabalho escravo em Unaí. “Nossos agradecimentos ao deputado Rogério Correia pelo empenho nesta importante causa. O trabalho escravo é uma ferida aberta em nosso país, pois atinge diretamente a nossa dignidade enquanto cidadãs e cidadãos, mas, sobretudo, enquanto trabalhadoras e trabalhadores. Essa prática criminosa precisa ser constantemente combatida e a Assojaf-MG está nesta luta!”, finaliza a presidenta Paula Meniconi.

Veja AQUI o vídeo sobre a manifestação desta sexta-feira

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo