DEPUTADO LÉO MORAES APRESENTA REQUERIMENTO DE DESTAQUE PARA EMENDA QUE TRATA DA APOSENTADORIA POR ATIVIDADE DE RISCO

O vice-líder do Podemos, deputado Léo Moraes, apresentou, nesta quarta-feira (26), Requerimento de Destaque de Bancada para votação da Emenda nº 145 à PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

De autoria dos deputados Daniel Silveira, Fábio Henrique e Gurgel, a Emenda estabelece requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria a diversas carreiras que exercem atividade de risco inerentes às atribuições relacionadas à segurança pública como policiais, guardas municipais, agentes de trânsito, penitenciários, socioeducativos e Oficiais de Justiça.

A apresentação do destaque foi fruto de intenso trabalho de mobilização promovido por Oficiais de Justiça federais e estaduais que visitam, desde o início do mês de maio, gabinetes do Congresso Nacional para uma atuação em favor da aposentadoria por atividade de risco.

Nesta terça-feira (25), um grupo formado por representantes da Fenassojaf, Fesojus, Afojus/Fojebra, Aojesp e pelas Assojafs DF, GO, MS e Assojaf-15 esteve com os deputados Léo Moraes (PODE/RO) – autor do pedido de destaque -, Capitão Augusto (PL/SP) e Jhonatan de Jesus (PRB/PR) para reafirmar a importância da apresentação de destaques que incluam a concessão da aposentadoria diferenciada na PEC 6.

A Fenassojaf foi representada pelo coordenador da região Centro-Oeste Paulo Alves de Carvalho Júnior que participou das visitas ao lado dos Oficiais Conceição Leal (DF), Marcello Mendes (MS) e João Paulo Zambom (Assojaf-15).

Na oportunidade, os representantes distribuíram materiais com os índices atualizados de crimes praticados contra Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados.

Para o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire, a apresentação do Requerimento de Destaque demonstra o poder da união e movimentação dos Oficiais de Justiça para a conquista da aposentadoria por atividade de risco. “Avançamos mais um passo em benefício do oficialato, mas é preciso manter a união e a mobilização para a conquista da aposentadoria por atividade de risco”, avalia.

Neemias está em Brasília a partir desta quarta-feira (26) para dar continuidade ao trabalho desempenhado junto aos deputados federais.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo