CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZA PESQUISA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – PARTICIPE!

A Câmara dos Deputados realiza uma pesquisa sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que trata da Reforma da Previdência.

Após escolher entre as opções “Concordo totalmente”, “Concordo na maior parte”, “Estou indeciso”, “Discordo na maior parte” e “Discordo totalmente”, o participante é direcionado para uma página onde deve indicar pontos positivos e negativos da proposta. Segundo a Câmara, até o momento, 2.510 itens positivos foram enviados, contra 5.866 negativos. Dentre eles, estão o aumento no tempo de contribuição e críticas ao modelo adotado no Chile, país que possui altos índices de suicídio entre os idosos.

O resultado parcial indica que mais de 85 mil pessoas já participaram da enquete, sendo que mais de 49 mil (57%) discordam totalmente da proposta apresentada pelo governo. Outros 30% concordam totalmente e 4% concordam na maior parte. Os que discordam na maior parte somam 9% e, até esta publicação, 171 pessoas estavam indecisas.

A diretoria da Fenassojaf conclama os Oficiais de Justiça, servidores e demais trabalhadores a participarem da pesquisa e votarem contra a proposta que, além de retirar direitos, impõe mudanças que prejudicam e atacam servidores públicos e privados em todo o Brasil.

CLIQUE AQUI para participar da pesquisa da Câmara dos Deputados

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo