Assojaf-MG tem nova diretoria para o biênio 2025/2027
A nova diretoria da Assojaf-MG tomou posse, na manhã desta sexta-feira (13), em cerimônia realizada na sede da entidade, em Belo Horizonte. O ato contou com a presença do então presidente Hebe-Del Kader Bicalho, que conduziu oficialmente os trabalhos de transição e deu as boas-vindas à gestão 2025/2027.
De acordo com a ata de apuração, realizada na quarta-feira (11), a votação para a nova diretoria da Assojaf contou com a participação de 50 associadas e associados, durante a eleição presencial ocorrida no último sábado (07). Do total, 47 votos foram considerados válidos, enquanto três cédulas foram computadas em branco. Com esse resultado, a chapa “Minas Unida” foi proclamada vencedora por unanimidade dos votos válidos.
A comissão apuradora, presidida pelo associado Geraldo Magela Fernandes de Souza, registrou ainda que não houve votos por correspondência e declarou eleita a diretoria, empossada nesta sexta-feira, composta por:
- Presidente: Marco Antônio Paiva Nogueira Júnior
- Vice-Presidente: Elimara Cardoso Bernardes Gaia
- 1ª Secretária: Graciela Maia Cappelletti
- 2ª Secretária: Vera Lúcia Junqueira Ferraz
- 1ª Tesoureira: Ildelene de Almeida Lacorte
- 2º Tesoureiro: Welington Márcio Gonçalves
- Diretor Cultural: Eustáquio Vicente de Souza
- Diretor Jurídico: Hélio Ferreira Diogo
- Diretora de Relações Públicas: Munira de Oliveira Lage Cardoso
- Diretor Social: Elton Luís de Ornelas Caldas
No discurso de despedida, Hebe-Del ressaltou o trabalho realizado pela gestão 23/25 e fez um agradecimento especial a todos os companheiros de direção que colaboraram com as atividades da associação ao longo desses dois anos. “Foi uma honra presidir esta entidade e contar com o empenho de cada colega. Desejo ao Marco Paiva e à nova diretoria muito sucesso nesta nova etapa”, afirmou.
O novo presidente, Marco Antônio Paiva, destacou os “imensos desafios” que a Assojaf-MG enfrentará e reafirmou o compromisso de representar os Oficiais de Justiça em todo o estado, seja na capital ou no interior. “Buscamos o fortalecimento da nossa associação por meio da união da categoria, valorizando a integração entre colegas de todas as regiões e ouvindo os pleitos da nossa base”, declarou.
Segundo Marco, a direção da Assojaf-MG atuará com firmeza em pautas prioritárias como:
- Regulamentação das atividades dos Oficiais de Justiça e salvaguarda de suas atribuições externas
- Vinculação dos oficiais à sua lotação de origem
- Aprovação da PEC que garante nossa aposentadoria especial, direito legítimo pela natureza de nossas funções
- Criação imediata do auxílio-nutrição para os aposentados
- Fim da transformação de cargos de Oficiais em outras especialidades
- Realização de novos concursos para recomposição dos quadros
“O Oficial realiza a mais nobre das funções, que é ser o elo entre a Justiça e o povo”, finalizou o presidente empossado.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo