Oficiais de Justiça da SJMG terão treinamento para uso das ferramentas eletrônicas
Os Oficiais de Justiça da Seção Judiciária de Minas Gerais terão, nesta quinta-feira (19), o treinamento para uso das ferramentas eletrônicas no cumprimento de mandados.
A qualificação faz parte das novas funções agregadas à atribuição dos Oficiais de Justiça, instituídas por meio da comissão criada no TRF-6 para o tema.
Depois de muitos debates e pesquisas, a comissão verificou a necessidade de atribuição de novas tarefas para os Oficiais. Dentre elas está o aproveitamento no apoio às Varas de Execução Fiscal e Extrajudicial operando sistemas eletrônicos de pesquisa e de bens. Outra função que seria atribuída é o apoio na Secretaria dos Juizados na intimação das partes.
Segundo informações obtidas pela Assojaf-MG, o primeiro grupo de Oficiais de Justiça indicado para essas novas atribuições já recebem mandados para pesquisa e bloqueio de bens via ferramentas tecnológicas.
Nesta quinta-feira cerca de 30 Oficiais receberão o treinamento específico para a função.
Na avaliação do presidente Hebe-Del Kader Bicalho, o avanço tecnológico agregado ao trabalho do Oficial de Justiça é um avanço para a Justiça Federal mineira. “A expectativa é que tão logo treinados, nós todos já tenhamos condições de estarmos diretamente na era digital cumprindo os mandados via sistema eletrônico”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo