SITRAEMG realiza campanha e convoca todos para luta contra a Reforma da Previdência

Além de produzir cartilha sobre o tema, Sindicato veicula mensagens pela Rádio Itatiaia e em outdoors espalhados por várias cidades mineiras.

O SITRAEMG vem se mobilizando contra a Reforma da Previdência desde que começou a ser cogitada pelo governo, em 2016, participando de frentes em defesa da Previdência e de audiências públicas e outros debates sobre o assunto, realizando trabalho de corpo a corpo com parlamentares, em Minas e em Brasília (DF), e convocando a categoria para atos e assembleias, para discutir e deliberar sobre propostas de ações políticas a serem realizadas.

Paralelamente a essas ações políticas, o Sindicato também tem procurado promover campanhas contra a Reforma em todas os seus canais de comunicação e com a veiculação de mensagens nas mídias comerciais.

Mensagens pela Rádio Itatiaia

Em relação à atual proposta de reforma, a PEC 6/2019, o SITRAEMG já vem veiculando, pela Rádio Itatiaia (de 9 de maio até o final de julho), mensagens mostrando para a população que o objetivo da proposta de reforma previdenciária, diferentemente do que alega o governo, é dificultar ainda mais a aposentadoria e privatizar a Previdência.

Eis as mensagens que estão sendo veiculadas:

Outdoors

O SITRAEMG também vai ampliar a campanha contra o desmonte da Previdência pretendida pelo governo em mensagens a serem expostas em outdoors. Os outdoors serão instalados em pontos estratégicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana (que inclui Contagem, Betim, Nova Lima e vários outros municípios) e várias outras cidades de grande e médio portes do interior: Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Governador Valadares, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Divinópolis, Pouso Alegre, Paracatu, Araguari. Por enquanto, no período de 27/05 (segunda-feira próxima) a 09/06, mas podendo esse tempo de exposição ser estendido, de acordo com a tramitação da PEC 6/2019 no Congresso Nacional.

Infelizmente, a instalação de outdoors é proibida nas vias públicas de Juiz de Fora. E a mídia backbus (mensagens nas traseiras dos ônibus do transporte coletivo), que o Sindicato queria utilizar, também não será possível em nenhuma dessas cidades, por se tratar de conteúdo que as empresas concessionárias desse serviço nos municípios se recusam a veicular.

As mensagens que serão expostas em outdoors:

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.42.35 (1)

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.42.35

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.42.36

Cartilhas

Além disso, o Sindicato também distribuirá para a categoria, nos próximos dias, cartilha com o detalhamento da Reforma da Previdência, para que os servidores tenham na “ponta da língua” os argumentos contrários à PEC  6/2019 quando forem dialogar com as pessoas e provar que a proposta do governo, de uma forma ou de outra, prejudica todos os segmentos da sociedade.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.42.44

Vídeo

Confira abaixo o vídeo do SITRAEMG contra a PEC  6/2019 com a participação dos coordenadores Carlos Humberto Rodrigues, Célio Izidoro, Nestor Santiago, Artalide Lopes, Adriana Mesquita, Elimara Gaia, Paulo José da Silva e Hélio Ferreira Diogo, e do filiado e agente de segurança do TRT3 Vagner Pereira. Diga não à Reforma da Previdência. Essa luta é sua, minha, de todos nós!

Engajamento dos servidores é imprescindível

Mas nada disso terá efeito se não houver o envolvimento e engajamento da categoria nessa luta. É importante que todos os servidores estejam atentos aos informes do SITRAEMG e participe, efetivamente, dos debates para os quais é convidada, atos e assembleias para os quais é convocada, além da Greve Geral, se a assembleia geral a ser convocada deliberar pela adesão ao movimento paredista que está sendo convocado para as centrais sindicais para o dia 14 de junho. Todos à luta!