SITRAEMG estará presente em sessões desta semana do CJF e CSJT

 Em pauta, o pedido que trata da transferência da 8ª VF de BH para Sete Lagoas e o reajuste da indenização dos oficiais da Justiça do Trabalho.


O SITRAEMG estará representado esta semana em dois importantes acontecimentos para os servidores do Judiciário Federal em Brasília (DF). Nesta quinta-feira (25), o filiado Hebe-Del Kader Bicalho acompanhará a sessão do Conselho da Justiça Federal, que terá início às 14 horas. Esta sessão do Colegiado vai ser a primeira em que a ministra Maria Thereza de Assis Moura participará na condição de vice-presidente do CJF e corregedora-geral da Justiça Federal. Na ocasião, também serão empossados os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira, como membro efetivo do CJF, e o Marco Buzzi, como suplente. O assessor parlamentar Alexandre Marques também estará presente.

Hebe-Del Kader estará atento ao item de número 10 da pauta (veja AQUI), referente ao processo CJF-PPP-2018/00005: pedido de autorização do TRF1 para transferir a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, de Belo Horizonte, para a Subseção Judiciária de Sete Lagoas.

O SITRAEMG se mobiliza no sentido de evitar que os servidores da 8ª VF sejam removidos compulsoriamente da capital para Sete Lagoas, o que causaria transtornos para o servidor e aos seus familiares. Além de ter realizado reuniões com a administração da Seção Judiciária de Minas Gerias e com o grupo de servidores da 8ª VF, o Sindicato colheu assinaturas para um abaixo-assinado em defesa dos mesmos.

Leia também:

A reunião do CJF terá transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube: www.youtube.com/cjf.

Indenização de transporte

Amanhã (sexta-feira, 26), o coordenador do Sindicato Hélio Ferreira Diogo e a integrante do Conselho Fiscal Paula Meniconi estarão presentes na sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cujo início está marcado para as 9 horas da manhã. O item de maior interesse da categoria é o de número 9, e último, da pauta (veja AQUI). Trata-se do CSJT-PP-3204-03.2018.5.90.0000, que se refere ao reajuste da indenização de transporte paga aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho. O processo tem como requerente a Fenassojaf, que estará representada pelo advogado Rudi Cassel, membro da Assessoria Jurídica do SITRAEMG.

Antes da sessão, o coordenador e a conselheira fiscal do SITRAEMG vão buscar fazer um trabalho de corpo junto aos integrantes do CSJT, defendendo o acolhimento do pleito, uma vez que os oficiais de justiça da Justiça do Trabalho não têm reajuste da indenização de transporte há, pelo menos, três anos e, por isso, requer uma urgente recomposição das perdas inflacionárias.