Home / Sem categoria / ÚLTIMAS VAGAS: ASSOJAF PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO CURSO DE DEFESA PESSOAL

ÚLTIMAS VAGAS: ASSOJAF PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO CURSO DE DEFESA PESSOAL

A Assojaf-15 prorrogou, até a próxima sexta-feira (13), o prazo de inscrição para o curso de Defesa Pessoal destinado aos Oficiais de Justiça associados. Segundo a presidente, Viviane Minardi, são poucas vagas que ainda restam para o fechamento da turma.

A qualificação ocorrerá no dia 11 de novembro, na sede do Sindiquinze, em Campinas.

Pela proposta, o curso terá duração de 8 horas/aula e será ministrado pelo Operador Tático e Coordenador de Instrução, Estudos e Difusão de Doutrina Policial do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Duarte Júnior.

Duarte é professor concursado da Academia de Polícia e integrante e instrutor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O instrutor possui especialização em Segurança Pública e Privada nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Espanha, França, Paraguai e Israel.

O objetivo da Assojaf-15 é capacitar os Oficiais de Justiça associados para exercerem suas funções com segurança e a devida cautela, sabendo prever e tomar iniciativas quando houver necessidade.

O curso será composto por exposição oral e treinamento prático. Dentre os temas abordados estão Prevenção e Segurança Pessoal, Uso seletivo da força e postura estratégica, Movimentação evasiva, Defesas contra ataques, entre outros.

Para que a Assojaf possa organizar e garantir toda a estrutura necessária, é importante que o Oficial de Justiça encaminhe sua inscrição através do grupo de WhatsApp ou e-mail criados para a comunicação direta com os associados até a próxima sexta-feira (13).

“Informamos que haverá reembolso das despesas com transporte e diárias dos associados que residem fora de Campinas. A Assojaf-15 também irá requerer a averbação das horas do curso junto à Escola Judicial para efeito de Adicional de Qualificação”, explica Viviane Minardi.

“Convidamos todos os Oficiais de Justiça associados a estarem conosco em Campinas para este treinamento que será fundamental para amenizar os riscos que sofremos diariamente no cumprimento dos mandados. Inscreva-se e participe!”, finaliza a presidente da Assojaf-15.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Fonte: Assojaf-15

Sobre Jéssica Farias Ramos