Home / Sem categoria / ATO NO AEROPORTO CASTRO PINTO MARCA MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ATO NO AEROPORTO CASTRO PINTO MARCA MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Você quer trabalhar até morrer? – A pergunta foi o mote do protesto contra a Reforma da Previdência realizado na tarde desta segunda-feira (04), no Aeroporto Castro Pinto, na Paraíba.

A atividade fez parte das ações contra a Reforma, que incluíram um ato público em frente à sede do INSS, em João Pessoa, nesta terça-feira (05), com representações de diversas categorias de trabalhadores.

Durante o protesto no aeroporto, os servidores do Judiciário Federal ficaram na entrada principal com cartazes e faixas que desmentem o discurso oficial de rombo na Previdência, ressaltando que esse é mais um direito do trabalhador que o governo quer usurpar. Ao passar rapidamente pela entrada, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rego (PMDB), afirmaram ao grupo que votarão contra a reforma.

Após protestar com músicas e palavras de ordem em frente a entrada principal, os servidores realizaram uma performance teatral no primeiro andar do aeroporto. No ato, os participantes encenaram suas próprias mortes antes de terem o direito a se aposentar com dignidade. Os passageiros que se preparavam para embarcar demonstraram apoio às ações do grupo.

Fonte: Sindjuf-PB, editado por Caroline P. Colombo

Sobre Jéssica Farias Ramos