Home / Sem categoria / Atividade no Aeroporto desta semana é cancelada

Atividade no Aeroporto desta semana é cancelada

Diante do adiamento da votação da reforma da Previdência para 2018 e a aprovação do orçamento 2018 pelo Congresso Nacional, a segunda semana de mobilizações nos aeroportos, organizada pelo SITRAEMG e pela Frente Mineira Contra a Reforma da Previdência foi cancelada.

Apesar do recesso parlamentar só começar oficialmente no dia 22/12, o quórum das atividades no Congresso Nacional diminui significativamente após a aprovação do orçamento. A maior parte das sessões são não deliberativas, por isso a presença dos parlamentares nos Aeroportos também deve ser reduzida.

Mobilizações

Na segunda e terça-feira da semana passada (dias 11 e 12/12), coordenadores do SITRAEMG e vários servidores participaram do trabalho de corpo a corpo realizado no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, abordando os deputados federais mineiros que embarcavam para a semana legislativa em Brasília (DF).

Usando faixas e megafone e conversando com os parlamentares que conseguiram encontrar, os servidores reforçaram mais uma vez o apelo para que rejeitem a Reforma da Previdência e deixaram claro que, se votarem, não voltam em 2019, caso se candidatem no ano que vem.

A luta continua

Apesar da derrota de Temer em não conseguir pautar o projeto ainda esse ano, ainda não é hora de cantar vitória. O recesso parlamentar será um importante momento de rearticulação de nossas forças e de pensar novas estratégias para o embate contra o Governo Federal. Temer e seus aliados já se articulam para aprovar a reforma da previdência no ano que vem. Precisamos nos inspirar nos trabalhadores argentinos e dar uma basta de uma vez por toda à PEC 287/16.

Fonte: Sitraemg

Sobre Jéssica Farias Ramos