SC: OFICIAL DE JUSTIÇA É ATROPELADA DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO

Era uma tarde normal de trabalho na comarca de Chapecó (SC). Duas Oficiais de Justiça saíram acompanhadas de um advogado para cumprir um mandado de reintegração de posse expedido pela comarca de São Miguel do Oeste. Tratava-se de uma caminhonete.

O empresário requerido pediu para fazer uma ligação para a pessoa que vendeu o carro a ele. Segundo o Boletim de Ocorrência, cerca de cinco minutos depois chegaram outros dois homens. Um deles entrou na caminhonete e a Oficial de Justiça informou que se fugisse com o carro estaria cometendo um crime. Ele engatou a marcha ré e, como a porta estava aberta, atingiu a Oficial e arrastou a moça por cerca de um metro.

A porta do caroneiro também estava aberta em virtude do trabalho de outra Oficial de Justiça que foi empurrada por um terceiro homem a fim de facilitar a fuga com o veículo. Esse terceiro homem deixou o local em outro veículo, levando o empresário como carona. Na saída ainda ameaçaram o autor do processo, que acompanhava o trabalho.

A Polícia Militar foi chamada e o empresário reafirmou, através da esposa e do advogado dele, que não entregará o carro. O veículo não foi mais localizado.

A Fenassojaf se solidariza com as Oficiais de Justiça e repudia a violência praticada contra as servidoras durante o cumprimento do mandado.

Fonte: Peperi.com.br