25/11/2021

Fenajufe realiza live especial nesta quinta-feira pelo fim da violência de gênero




Com formato diferenciado o Programa da Fenajufe Especial Live desta quinta-feira (25) irá abordar a violência contra a mulher.

A temática é mais do que necessária numa conjuntura em que o número de mulheres agredidas ou mortas aumentou assustadoramente no cenário de pandemia no país.

As coordenadoras Elcimara Souza, Juscileide Rondon e Lucena Pacheco convidaram mulheres dirigentes dos sindicatos filiados para uma roda de conversa que tem o objetivo de discutir o tema que de tamanha importância.

Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Internacional Pela Eliminação da Violência contra a Mulher” visando conscientizar governos e sociedade para erradicação de todas as formas de violência de que as mulheres são vítimas.

A data dá início também aos "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", que acontece em 150 países, entre eles o Brasil, e vai até o dia 10 de dezembro.

Nesse período inúmeras ações são realizadas em várias cidades e países no sentido de promover o debate sobre o combate às várias formas de violência contra mulheres e exigir a criação e implementação de políticas públicas para punir e eliminar de fato, toda violência de gênero.

A live da Fenajufe está marcada para às 18 horas. A Assojaf-MG convida todos os Oficiais de Justiça a acompanharem a roda de conversa. Clique Aqui para assistir

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe