20/10/2021

PEC 32 não! Assojaf-MG presente em ato e ações de pressão junto aos parlamentares ocorridos nesta quarta-feira em Brasília




A quarta-feira (20) foi marcada com um ato na Praça dos Três Poderes que reuniu servidores e entidades sindicais contra a Reforma Administrativa. A presidenta da Assojaf-MG e coordenadora do Conselho Fiscal da Fenajufe, Paula Drumond Meniconi integrou a mobilização na luta pela derrubada da PEC 32.

Além disso, a comitiva de Oficiais de Justiça que está em Brasília desde esta terça-feira seguiu o trabalho de visitas aos gabinetes e pressão junto aos parlamentares.

Outra ação acompanhada pela presidenta da Assojaf foi a reunião da liderança da Minoria, em conjunto com várias entidades, para tratar da matéria. Na oportunidade, houve a avaliação das manifestações contra a Reforma e como as mobilizações foram importantes para enfraquecer a aprovação da proposta.

A análise é de que o governo não possui os votos suficientes, e isso deve-se aos contínuos movimentos das entidades nas bases dos parlamentares e nos atos realizados em Brasília.

“A luta por aqui tem sido intensa. A PEC 32 está bem enfraquecida e, ao que parece, o governo investe seus esforços na PEC dos Precatórios e na matéria tributária. Eu disse enfraquecida, não morta, muito menos enterrada. Vamos intensificar a luta que tem sido reconhecida como a responsável pelo enfraquecimento da PEC e só descansaremos quando a Reforma Administrativa for definitivamente derrubada”, finaliza Paula Meniconi.

Todas as fotos da participação da presidenta Paula nas mobilizações contra a PEC 32 em Brasília estão disponíveis na página da Assojaf-MG no Instagram. Clique Aqui para acessar

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo