22/01/2021

Assojaf-MG participa de reunião do Movimento a Serviço do Brasil para continuidade da campanha nacional contra a Reforma Administrativa



A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi participou, na tarde desta quinta-feira (21), de uma reunião convocada pelo Movimento a Serviço do Brasil que debateu a continuidade da campanha nacional contra a Reforma Administrativa.

Além da Associação de Oficiais de Justiça, a Fenassojaf, Fenajufe e representantes de entidades relacionadas ao serviço público também atenderam ao chamado para a videoconferência. Na oportunidade, a coordenadora da Fenajufe Lucena Pacheco apresentou um balanço dos resultados da campanha de mídia nacional lançada no mês de outubro de 2020 e avaliou como positivo o saldo obtido junto aos meios de comunicação no combate à PEC 32/2020.

Os participantes ponderaram a importância da manutenção da campanha, cujo objetivo é dar visibilidade ao desmonte do serviço público proposto pela Reforma e outras matérias que tramitam no Congresso Nacional.

Durante a participação, o assessor da Fenassojaf Alexandre Marques fez um breve histórico da PEC 32 e falou sobre as eleições da Mesa Diretora da Câmara e Senado, marcadas para o próximo dia 1º de fevereiro. Segundo Alexandre Marques, “a indicação dos novos dirigentes das Casas Legislativas será ponto essencial para que as entidades possam traçar estratégias de atuação para barrar as propostas que afetam diretamente o serviço público”.

A presidenta Paula lembrou do atual momento de pandemia do novo coronavírus e chamou a atenção para o trabalho desempenhado pelos servidores do Instituto Butantã na produção das vacinas. “Nós precisamos estar alertas e reafirmar o valor dos servidores públicos, principalmente neste momento que sofremos com a crise da Covid”, destacou.

A Assojaf-MG integra o Movimento a Serviço do Brasil na luta contra a Reforma Administrativa e demais ataques ao serviço público. “Precisamos, cada vez mais, unir forças para barrar todos os ataques que temos sofrido nos últimos tempos”, finaliza Paula.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo