17/09/2020

Diretora da Assojaf-MG participa de reunião sobre atuação contra a Reforma Administrativa promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público



A diretora da Assojaf-MG Elimara Cardoso participou, na segunda-feira (14), de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público com entidades representativas do serviço público.

O objetivo foi discutir a atuação contra a proposta da Reforma Administrativa em tramitação na Câmara dos Deputados que prevê, entre outros, o fim da estabilidade com a possibilidade de contratação de mão de obra privada, a redução da jornada de trabalho com diminuição de salários e o desmonte do serviço público como um todo.

Na videoconferência, o consultor político integrante da Frente Vladimir Nepomuceno apresentou uma análise geral da PEC 32/2020. De acordo com ele, os eixos centrais da proposta são a substituição do Estado por serviços privados e o encerramento diversas atividades e serviços públicos que acarretam danos aos servidores e à população.

Nepomuceno destacou, ainda, a possibilidade de tramitação acelerada da PEC nº 188/2019, que integra a Reforma Administrativa e estabelece medidas de ajuste fiscal ao custeio da máquina pública com a permissão para a redução de jornada e salários dos servidores. “Nós temos que estar preparados, precisamos redigir emendas para lutar contra essa PEC”, completou.

Segundo Elimara, a situação é bastante preocupante e “se não agirmos rápido, de uma forma agressiva, não iremos conseguir combater esse mal que vai destruir o nosso país e mais ainda a classe trabalhadora. Temos que agir com união”, enfatiza.

Durante o encontro remoto, a diretora da Assojaf-MG ponderou que a Reforma Administrativa não atinge somente os servidores, mas todo o país “que sairá perdendo na má qualidade dos serviços prestados com educação, saúde e serviços públicos. Ao invés de melhorar, nossos parlamentares, com pensamentos capitalistas, estão colocando o povo brasileiro órfão desses recursos. É lastimável!”.

Twittaço nesta quinta – Participe! – A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público promove, às 19 horas desta quinta-feira (17), um twittaço contra a Reforma Administrativa. Segundo a Frente Parlamentar, a # usada na mobilização será divulgada horas antes do twittaço.

A Assojaf-MG está integrada na luta contra o desmonte do serviço público e conclama todos os Oficiais de Justiça e servidores públicos de Minas Gerais à mobilização. “Somente com união e força seremos capazes de atuar contra todas essas ameaças que estão sendo lançadas contra nós. Participe do twittaço!”, finaliza a presidenta Paula Drumond Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo