17/11/2022

Presidenta da Assojaf-MG integra atuação no Senado pela recomposição salarial dos servidores




A presidenta da Assojaf-MG e coordenadora da Fenajufe Paula Drumond Meniconi esteve, nesta quarta-feira (16), com o relator do Orçamento 2023, senador Marcelo Castro (MDB/PI). O encontro integrou as mobilizações promovidas no Congresso Nacional ao longo desta semana em favor do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal (PL 2441/22).

Além de Paula Meniconi, a reunião teve as presenças do diretor da Aojustra e também coordenador da Fenajufe Thiago Duarte, da coordenadora da Federação Fernanda Lauria e do diretor da Assojaf/RJ e do Sisejufe, Pietro Valério.

No gabinete de Marcelo Castro, os dirigentes foram informados que, além de relator do Orçamento, o parlamentar será o responsável pelo parecer da PEC da Transição.

Os Oficiais de Justiça estiveram, ainda, no gabinete do senador Alexandre Silveira (PSD/MG) onde, segundo Maurício de Souza, a recomposição salarial da categoria não deve ter dificuldades para ser aprovado. De acordo com o servidor, antes de apresentar a proposta de PL, o ministro Luiz Fux dialogou com os presidentes da Câmara e do Senado, havendo consenso para a aprovação.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto da Fenajufe