21/07/2022

Assojaf-MG manifesta solidariedade à Oficiala da Justiça Federal de São Paulo Beatriz Massariol




A diretoria da Assojaf-MG manifesta solidariedade à Oficiala da Justiça Federal de São Paulo Beatriz Massariol demitida, de forma injusta, pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marisa Santos.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (18) e ignora as condições de saúde da Oficiala de Justiça que, segundo informações, estão relacionadas à gestão e ao trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). Além disso, a demissão não levou em consideração o parecer da comissão processante, que não indicava o desligamento de Beatriz Massariol.

A medida não levou em consideração, ainda, o fato de a colega ser dirigente sindical, sendo a demissão uma afronta à Constituição e às Convenções da OIT.

Oficiala há 26 anos, Beatriz possui um histórico funcional exemplar.  A servidora enfrentou sérias dificuldades diante da situação de sobrecarga e havia solicitado a remoção.

A Assojaf-MG reafirma o ato unilateral e absurda da presidência do TRF-3 e está unida a outras entidades representativas do serviço público pela imediata reintegração da Oficiala de Justiça.

Nosso apoio e solidariedade à Beatriz Massariol!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo