Justiça Federal inaugura Central de Intimações por Mensagens Instantâneas

A Justiça Federal de Minas Gerais irá inaugurar, na próxima sexta-feira, 16 de novembro, às 16 horas, a “Central de Intimações por Mensagens Instantâneas”, via Smartphone. A medida proporcionará maior agilidade e economia às intimações do JEF (Juizado Especial Federal).

A Central realizará as intimações das partes autoras e corrés através de mensagens instantâneas via Smartphone no âmbito dos Juizados Especiais Federais desta Seccional. Esse serviço será implantado inicialmente nos processos atermados na Seção Judiciária de Minas Gerias, que tramitarem pela Central de Perícias médicas e socioeconômicas, com a possibilidade de extensão para as Varas do JEF.

A COJEF-MG (Coordenação dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária de Minas Gerais) estima que, com a utilização do novo serviço, o prazo médio de 10 dias úteis atuais para uma intimação seria reduzido para 2 dias úteis. Considerando-se que um processo simples possui ao menos 3 intimações, a intimação por mensagens instantâneas irá significar a redução de 24 dias úteis no curso processual, além de redução de cerca de 50% das ligações telefônicas; redução do gasto com correios, papel, impressora, tinta, energia elétrica, envelope e hora/homem trabalhada por tarefa. A economia total anual está sendo estimada em R$685.201,20.

Esta medida foi regulamentada através da Portaria Conjunta nº 01/2017, da Diretoria do Foro e da Coordenação dos Juizados Especiais Federais, e atende também à Resolução PRESI nº 50/2017, do TRF/1ª Região.

 Estarão presentes à inauguração da Central de Intimações por Mensagens Eletrônicas o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal André Prado de Vasconcelos; o Coordenador dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal José Carlos Machado Júnior; magistrados e servidores da Casa.
(Fonte: COJEF/MG)

Inauguração da Central de Intimações

por Mensagens Eletrônicas

Data: 16 de novembro de 2018

Horário: 16 horas

Local: NUCOD (Núcleo de Apoio à Coordenação dos Juizados Especiais Federais)

Rua Coelho de Souza, nº 10 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte