Federação decide realizar o 10º Congrejufe em Águas de Lindóia (SP)

SITRAEMG elegerá delegados mineiros para o evento nos primeiros meses de 2019.

O 10º Congrejufe – Congresso Nacional da Fenajufe será realizado no período de 27 de abril a 1º de maio de 2019. Nessa segunda-feira (17), foi definido o local do evento. Será no Hotel Monte Real Resort, no município de Águas de Lindoia (SP). A aprovação do local indicado foi concluída em consulta virtual encerrada às 19 horas de ontem.

Por deliberação da Plenária de Salvador (BA), em agosto deste ano, o 10º Congrejufe acontece na área de abrangência da 15ª Região Judiciária, no estado de São Paulo, tendo o Sindiquinze como entidade anfitriã.

Águas de Lindóia é uma cidade que nasceu da aventura de um jovem médico italiano, o Dr. Francisco Tozzi, nascido em 1870 na cidade de Benevento, província de Nápoles. Francisco Tozzi, que foi secretário da Saúde de Milão, aceitou o convite de um amigo italiano, pároco da cidade de Socorro, para vir morar no Brasil e prestar assistência médica, o que aconteceu em 1900. Anos mais tarde o médico manda construir as Thermas de Lindoya e assim começa a história do povoado. As informações estão no site da prefeitura de Águas de Lindóia, que pode ser acessado AQUI.

O Congrejufe

O congresso tem o objetivo de discutir a conjuntura nacional e internacional, avaliar a atual gestão da Fenajufe, traçar novos rumos para a luta dos servidores. Nele também será revisado o estatuto da Federação. Mais uma vez a expectativa é quanto a definição da pauta de reivindicações e do plano de lutas da categoria, frente ao novo cenário político posto.

É no Congrejufe que acontece também a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Entidade. O mandato é de três anos.

A programação e as orientações quanto a procedimentos e inscrições de delegados e observadores serão publicadas em breve.

O SITRAEMG, como de praxe, também terá representantes no evento. Assembleia Geral Extraordinária para escolha dos delegados mineiros será realizada no início do ano que vem.

A convocatória traz ainda a pauta do Congresso, assim construída:

1. Regimento interno e análise de recursos
2. Conjuntura nacional e internacional
3. Balanço da gestão e atuação da Fenajufe
4. Eleição da comissão eleitoral
5. Prestação de contas
6. Plano de lutas
7. Alteração estatutária e organização Sindical
8. Regimento eleitoral
9. Eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal
10. Políticas permanentes